terça-feira, 16 de outubro de 2012

A Jampa Gastronômica



De 16 a 18 de outubro, a cidade de João Pessoa, na Paraíba, sediará a primeira edição do Inova Gastronomia Paraibana, evento que reúne palestras, oficinas e jantares com a participação de profissionais de todo o País.
Entre as atividades do evento estão o Fórum Paraibano de Inovação Gastronômica, onde os palestrantes buscam resgatar as raízes da gastronomia local e debater as tendências contemporâneas do setor no Brasil e no mundo. No dia 16, participam do debate os chefs Cesár Santos (Oficina do Sabor, Olinda, PE), Carlos Soares (Via Carlo Buffet, São Paulo) e Janaína Rueda (Bar da Dona Onça, SP).
Muitas aulas de cozinha e oficinas estão na programação, como a de doces caseiros, comandada por Mônica Rangel (Gosto com Gosto, Visconde de Mauá, RJ) e de tortelli de inhame com recheio de carne-de-sol de pato, com André Falcão (La Pasta Galleria, Recife, PE).  O evento ainda promove um jantar a oito mãos, preparados pelos chefs Arthur Coelho, Wanderson Medeiros, Carlos Ribeiro e César Santos, com receitas inéditas usando particularidades da cozinha paraibana. O preço das atividades varia de R$ 40 (oficinas) a R$ 150 (jantar). Confira a programação completa no sitehttp://andradeeventos.com.br/inovagastronomia/

Um dos destaques da programação será a aula ministrada pelo chef paraibano Wanderson Medeiros na terça-feira (16/10). Ele apresentará em tempo real o passo-a-passo do preparo do seu Magret de pato curado no sal com creme de mandioquinha.


O objetivo deste encontro é valorizar a cozinha regional do Estado, assim como favorecer a troca de conhecimentos e técnicas, auxiliando na capacitação de novos profissionais do ramo.



2 comentários:

roger disse...

Muito bom o blog, parabéns

Rogério disse...

Muito bom o blog, parabéns.