sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Torresmo

Uma vontade gorda com uma cerveja bem gelada!

       Sabe aquela vontade proibida de fazer o que não pode? Eu tenho uma idéia:  ir ao supermercado mais próximo - disfarçado, lógico - e, comprar uma barriga de porco - daquelas bem suculentas - aproveitando a viagem, passe na seção: bebidas. Pegue aquela cerveja, de sua preferencia - optaria pelas do tipo Schwarzbier - Seu estilo originário da Alemanha é o de uma cerveja bastante sofisticada, moderadamente encorpada e seca, com aroma e nota característica de malte torrado e leve nota de caramelo. É o caso da Bohemia Escura, ou Cervejas do tipo Lager Pilsen - Skol, Bohemia Pilsen, Brahma e Antarctica combinam com aperitivos. - e corra para casa. 
     Ainda com o disfarçe, feche a porta. Ufa!!! Cerveja no freezer. Barriga na tábua, e com a faca bem afiada corte cubos grandes 3 x3 cm, e tempere com sal. Aqueça aquele óleo de soja que sei que voce tem em casa. Na medida em que o óleo estiver bem quente, acrescente os cubos da leve barriga de porco, até dourar. Retire, aguarde o óleo ficar bem mais quente e volte com a barriga para pururucar. Retire e reserve em papel toalha.

    E a cerveja, gelada? Então, o que espera...? Manda brasa, confesso que estou fazendo o mesmo, afinal, amanhã é sabado. Rsrsrs.