quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Um Turísmo Gastronômico pelas belezas do Seridó - RN


 

Com predominação da caatinga, o seridó nos encanta pelas suas belas paisagens de tons terrosos, e com pasteis de Tangará incondicionalmente maravilhosos.  
Foto: Nesh Galdino
  
Foto: Nesh Galdino












Envolvendo-nos em emocionantes passeios, onde o contato com a terra é literalmente direto.  Surpresas não faltaram, para um conterrâneo que se considera nato. Medo no escuro da Mina Brejuí em Currais Novos, após o silêncio, o susto.  Mais a recompensa foi gratificante, em ouvir uma melodia bem conhecida após o desespero, onde o sax solava o belo som da asa branca.
 

A viagem continuou pelos meados da cidade de Acari, com relíquias do Museu do Sertanejo, e o refrescante e impactante Açude da vila Gargalheiras, lugar da tão famosa lingüiça de camarão. Em caicó, queijos, paçocas, filhós e uma imensa variedade de biscoitos, degustados e aprovados por uma sequência de compras...


Foto: Nesh Galdino

 


Foto: Nesh Galdino

Abastecidos com muitas guloseimas, finalizamos nossa viagem em uma caminhada, pelas serras de Carnaúba dos Dantas, ao encontro do Castelo de bivar, com esperanças de avistar a atraente e tenebrosa “Mãe de Pantanha”.