sábado, 25 de junho de 2011

Quase lá... Eles e eu!

   Depois de dois anos de  convivência... Verdades aparecem (heheh),  grupos são formados, afinidades são expostas, grupos foram desfeitos, experiencias internacionais vivenciadas e o último dia de aula chegando, Ufa! Muita coisa... Vou sentir falta.
  Aproveitando o momento de despedida, ou talvez de uma nova fase a ser iniciada, é que venho  agradecer a todos que de alguma forma contribuiram para isso acontecer, concluir o curso de Gastronomia para mim, foi e tem sido  um avanço em minha vida, através dele pude conhecer pessoas incríveis, professores maravilhosos dignos de conhecimentos que me foram repassados com muita dedicação, a eles... O meu muito obrigado. Obrigado por estarem ao meu lado quando precisei, obrigado por se fazerem presente nas minhas necessidades pessoais. Todavia, é gratificante poder ter chegado até aqui, e mais ainda poder ter adquirido competencia através de autoconfiança, conseguida por muito esforço e conselhos que muito me serviram.
  Aos meus colegas de curso e amigos, deixo minhas sinceras congratulações, por serem, primeiramente vitoriosos em chegar até aqui, e também por sempre estarem ao meu lado, direto ou inderetamente. Vocês são show!!!
  Enfim, a aula da saudade ta chegando, lágrimas de alegria e de nostalgia serão derramadas.... Onde sentimentos serão compartilhados através de palavras, ou , simplesmente de um abraço. Não sei se vou aguentar a pressão... E então a colação de grau chegará e mais uma jornada de minha vida chegará ao fim, ou não.. Poderá ser o início de uma longa caminhada, é a partir dalí que os caminhos aparecerão, oportunidades irão surgir e tenho que  agarrá-las... E é usando as palavras de Renata Barros, Nesh Galdino e Isabele Ferret que falam através de um vídeo, onde Pode-se dizer que...
Na Cozinha, o apenas gostar de Cozinhar é pouco, a sensação tem que ser visceral, como se a chama do fogo corresse no nosso sangue. As sensações sempre são muitas: A cada corte, a cada mistura, a cada tempero posto, a cada fogo ligado. Tudo é mágico quando se tem dentro da alma um alquimista dos tempos modernos. Tudo é novo quando temos uma mente aberta com um pensamento de uma criança que tudo quer saber, tudo quer conhecer, tudo quer mexer. Experimentar, sentir o cheiro e o sabor. É o mexer nas panelas que de tão em ebulição se tornam vivas. A cada escolha de um alimento, refogamos, untamos, temperamos e gratinamos. Nesse processo, erramos e acertamos. O fogo esquenta não apenas as panelas, o cozimento corre no fundo dos olhos, no fundo da alma, que recorre a receitas quimicamente perfeitas. Um amor sem limites, uma felicidade gigantesca a cada preparação realizada, a cada alquimia concretizada. Corações que pulsam sem pensar em cansar, sem pensar em parar... Tudo é novo, como tudo, tudo é velho. O antigo se torna novo em nossas mãos, porque para nós... Tudo é Gastronomia!

Um comentário:

Renata Barros disse...

Muito orbigada meu amigo por permitir que eu fizesse parte de todo esse processo. Muita sorte em sua vida e sei que estaremos sempre conectados independente de onde estivermos. Amo cada um de vcs do jeito que são, seus defeitos e qualidades. Obrigada pela amizade, pelos momentos de alegrias, pelas cachaças e noites de conversa, essas coisas a gente leva pra sempre no coração e ainda bem que os meus companheiros nesta empreitada universitária foram vcs. bjs